sexta-feira, 15 de maio de 2015

Morre aluna de autoescola vítima de acidente durante aula em Camaçari

1539251105


Damiles Sobral dos Santos, de 24 anos, sofreu um acidente na manhã desta terça-feira (12), na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ela não resistiu aos ferimentos de um grave acidente que sofreu enquanto fazia aula prática de direção, e veio a óbito ainda na tarde de hoje no Hospital Geral do Estado na capital baiana.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava em uma moto da autoescola, percorrendo o perímetro próximo ao Espaço 2000, quando acelerou demais e invadiu a Avenida Jorge Amado, sendo atingida por um veículo modelo Strada. Ela foi socorrida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado  (HGE).
Damiles, que morava no bairro Camaçari de Dentro havia se formado há pouco tempo no curso de Engenharia de Produção e estava em busca de uma oportunidade de emprego na área.
Diretor da auto escola comenta sobre acidente que vitimou aluna
O diretor da Auto Escola CFC Metropolitana, Fábio Santos esclareceu as informações sobre o acidente de trânsito que vitimou Damiles Sobral dos Santos, 24 anos, na tarde desta terça-feira (12), em Camaçari.
De acordo com relatos do diretor, a aluna que se matriculou na auto escola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias A e B, já estava licenciada para as aulas práticas de motocicleta.
Momentos antes do acidente, Damiles obedecia aos procedimentos legais, estava utilizando o capacete apropriado com a jugular fechada, sob a supervisão e orientação do instrutor da auto escola.
Durante a aula prática, realizada sempre no espaço cedido e autorizado pela prefeitura, em frente ao Espaço 2000, a aluna acelerou a motocicleta bruscamente e invadiu a Avenida Jorge Amado, sentido Centro. Um veículo, modelo Strada que passava no momento colidiu com a vítima que foi arremessada ao chão.
No local, o instrutor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Geral de Camaçari, onde os médicos afirmaram que Damiles havia sofrido traumatismo craniano e que deveria ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito.
A auto escola está a disposição da família para ajudar no que for preciso.Foto: Camaçari Notícias
foto do cfc
Share Button

Nenhum comentário:

Postar um comentário