segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dubai premia 'bons motoristas' com carros novos

Motoristas em Dubai

Dois motoristas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ganharam carros novos como prêmio por obedecerem à legislação de trânsito.

Os automóveis fazem parte de uma nova iniciativa do Emirado que pretende incentivar a boa direção, segundo o site de notícias Gulf News.

Os motoristas que não cometerem nenhuma infração no trânsito durante todo o ano participam de um sorteio e podem levar para casa o prêmio máximo: um carro zero quilômetro.

A polícia diz que a estratégia está reduzindo o número de acidentes nas estradas. O objetivo é zerá-los até 2020.

"As pessoas devem se sentir protegidas nas ruas mesmo sem uma iniciativa desse tipo", disse a bancária Laila Mohammad Mubarak, que ganhou um Hyundai zero quilômetro.

"Gosto desse sistema porque ele encoraja as pessoas a obedecerem às regras de trânsito".

A iniciativa, que teve início em 2012, já premiou a 1,5 mil pessoas no total, mas nem todas ganham um carro – outros prêmios incluem vale-presentes e estadias gratuitas em hotéis.

Há também um bônus final a todos os vencedores. Eles ganham 24 pontos no sistema o que, ironicamente, podem ser usados para compensar pequenas transgressões ao volante.

Uma iniciativa parecida funciona também na Nova Zelândia, mas, em vez de carros, os sorteados ganham vales-compra em supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário