quinta-feira, 10 de setembro de 2015

QUESTÃO AMBIENTAL

A combustão de gasolina no motor dos automóveis gera diversos poluentes, mas até os anos 50, os veículos não tinham nenhuma espécie de filtro para pelo menos reduzir esse problema. O inventor Eugene Houdry, após ler o resultado das primeiras pesquisas sobre a poluição em Los Angeles, resolveu focar na criação de uma peça que pudesse filtrar as substâncias mais nocivas. Em 1956, registrou a patente do catalizador, que reduz consideravelmente as emissões de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e dióxido de nitrogênio.Mais tarde, em 1981, John J. Mooney e Carl D. Keith desenvolveram os os catalisadores de três vias adotados na maioria dos carros atuais. Essa versão é capaz de minimizar de forma considerável, e até mesmo eliminar, os principais poluentes presentes nos sistemas de exaustão dos veículos.



A combustão de gasolina no motor dos automóveis gera diversos poluentes, mas até os anos 50, os veículos não tinham nenhuma espécie de filtro para pelo menos reduzir esse problema. O inventor Eugene Houdry, após ler o resultado das primeiras pesquisas sobre a poluição em Los Angeles, resolveu focar na criação de uma peça que pudesse filtrar as substâncias mais nocivas. Em 1956, registrou a patente do catalizador, que reduz consideravelmente as emissões de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e dióxido de nitrogênio.Mais tarde, em 1981, John J. Mooney e Carl D. Keith desenvolveram os os catalisadores de três vias adotados na maioria dos carros atuais. Essa versão é capaz de minimizar de forma considerável, e até mesmo eliminar, os principais poluentes presentes nos sistemas de exaustão dos veículos.

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